O sepultamento do PL 1.135/91

sepultamento 1135

A rara ocasião em que se sepulta a morte e se engrandece a vida

Por Lenise Garcia

Como anunciado, no dia 24/08, durante o lançamento da 4a marcha nacional pela vida, na Câmara dos Deputados, fizemos o ato simbólico de sepultamento do PL 1135/91, que por 20 anos foi o instrumento com o qual se buscava a legalização do aborto no Brasil.

A clamorosa derrota desse PL começou no dia 07 de maio de 2008, quando a Comissão de Seguridade Social e Família, na incrível votação de 33 a 0, decidiu pela sua improcedência. Mais adiante, a Comissão de Constituição e Justiça votou por grande maioria pela sua inconstitucionalidade. Houve um recurso, mas a sua aceitação sequer chegou a ser avaliada, provavelmente porque os próprios proponentes perceberam que perderiam novamente em plenário.

Com o término da legislatura, o PL foi a arquivo. Esgotado o prazo para que pudesse ser recuperado, está definitivamente morto. Daí o nosso ato simbólico de sepultá-lo. Recebeu o pequeno caixão branco que é negado às crianças abortadas.

Mas não nos iludamos. Já estão querendo a sua “ressurreição”, ou “re-encarnação”, no Senado. Isso ficou claro no ato recentemente realizado, cujo conteúdo ainda teremos a oportunidade de analisar melhor em outro post, demonstrando que de modo algum a defesa da vida humana desde a concepção é “contrária a interesses femininos”. Por enquanto, destacamos que não podemos baixar a guarda, e daí a renovada importância de termos ampla participação na 4a Marcha da Cidadania pela Vida.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida - contra o aborto, Marchas e manifestações, Tramitações no Congresso Nacional

4 Respostas para “O sepultamento do PL 1.135/91

  1. Parabéns pelo serviço em prol da vida!
    Contribuo com a minha manifestação neste artigo do meu blog: Aborto não é necessário: http://www.linharesinformatica.eti.br/blog/?p=213

    Paz e Bem!

  2. Bom dia. Como Cristão Católico Apostólico Romano Praticante fico muito feliz pelo resultado apresentado, mesmo que seja parcial e/ou inicial. Nos mostra que vale a pena ter esperança nos homens de boa fé e peço a DEUS e a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, que Abençoem e Iluminem nosso Brasil para que seja sempre um País em favor da vida. É fácil dizer sim ao aborto, porém todos que o dizem JÁ TIVERAM A OPORTUNIDADE, A GRAÇA DIVINA DE NASCER. Por que tirar esta oportunidade de outros irmãos. Meus irmãos quem somos nós??? São uns e outros querendo brincar de ser deus. DEUS é Criador, Soberano e Onipotente. ELE foi, é e sempre será. DEUS seja louvado por todo o sempre. Glórias ao SENHOR pelo Brasil não carregar esta vergonha em seu currículo. Amém.

  3. Pingback: Brasília, Marcha pela Vida, Estatuto do Nascituro, PL 1195 | Deus lo Vult!

  4. Pingback: Sepultamento do PL 1.135/91 « Vida sim, aborto não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s