Abaixo-assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro – assine e difunda!

Estamos acompanhando, desde o início, a tramitação do Estatuto do Nascituro, ou seja, da criança não-nascida, na Câmara dos Deputados. Já trouxemos o relato da sua aprovação na Comissão de Seguridade Social e Família, incluindo o belo depoimento da Deputada Fátima Pelaes.

Também já comentamos a designação de relator na Comissão de Finanças e Tributação, onde tramita no momento, destacando a importância de que nos manifestemos a esse relator, que também é o presidente da Comissão.

Estamos agora tomando outra iniciativa, que é uma coleta de assinaturas pela sua aprovação. Para isso, organizamos uma petição on-line. Alternativamente, como nem todos tem acesso à internet, ou se animam a entrar no site para assinar, a coleta pode ser feita na sua comunidade em folhas a serem remetidas ao Brasil sem Aborto, imprimindo o texto da petição (clique abaixo na versão para impressão).

A primeira entrega das assinaturas até então obtidas ocorrerá na 4a marcha do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, a ser realizada em Brasília no dia 31 de agosto. Posteriormente, daremos mais detalhes sobre isso. Gostaríamos de ter muitas assinaturas para mostrar que o povo brasileiro realmente deseja ver garantidos os direitos da criança não nascida.

Assine! Colabore na divulgação! Vamos proteger as nossas crianças desde a concepção!

Assinar a petição on-line

Versão para impressão

Anúncios

131 Comentários

Arquivado em Marchas e manifestações, Tramitações no Congresso Nacional

131 Respostas para “Abaixo-assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro – assine e difunda!

  1. elaine

    Viva a vida, dá concepção à morte natural
    Viva a vida com plenitude do ventre materno ao nascimento

  2. Pingback: Curtas sobre o aborto | Deus lo Vult!

  3. Sou de Portugal, por isso não posso preencher todos os campos. Mas divulguei no meu blog, ainda assim.

  4. Camilo Mariano Mayer

    Todos tem o direito de nascer ! eu e minha esposa lutamos para que nosso filho nascesse e penso que todos podem fazer o mesmo e se tiverem dificuldades pessan ajuda ,com certeza sempre tera’ alquem ao lado para ajudar . eu assino: Camilo

  5. Daniel Zapotoczny Junior

    Não nos é permitido matar, tirar uma vida !
    não importa se esta em um ventre ou em uma cama ou em um leito de morte !
    Apenas Deus tem poder sobre a vida, e cada um daqueles que a isso é contrario prestara suas contas com o Criador !

  6. inaurenice domingos lçopes

    A vida e dadiva divina,o aborto e um crime que se comete covardimente contra um serzinho que nada pode fazer pra defender-se.Cabe a nos cristaos,amar e dignificar a vida e os direitos humanos,pricipalmente os do nascituro,lembrando que somos criaçao de DEUS e espiriritos em caminhada evolutiva.

    • Seja qual for a religião ou credo, todos nós que amamos a vida plena em sua expressão maior, não devemos nos calar e consentir com este tipo de genocídio, infanticídio, fratricídio, etc. Temos que nos unir e impedir, que a nossa pátria(mãe gentil), que acolhe a todas as religiões e povos não os discriminando (por serem brancos, negros, amarelos, etc), seja corrompida por falsos moralistas que estão a serviço de interesses espúrios. Somos uma nação pacífica por natureza, acolhedora por vocação e que vive protegida pela manto da “Mãe Suprema”. Aceitar a Institucionalização deste crime é se acovardar, perder nossa identidade, destruir nossa alegria de viver. Não aceitemos o aborto, a eutanásia, a pena de morte ou qualquer tipo de privação de vidas…….

  7. Pingback: Presente de Natal: Deputado Jean Willys é relator de projeto pró-vida « Vida sim, aborto não!

  8. Pingback: Presente de Natal: Deputado Jean Wyllys é relator de projeto pró-vida « Vida sim, aborto não!

  9. SIRLEY PIRES DE OLIVEIRA

    A VIDA E DOM DE DEUS , ELE DÁ A VIDA SÓ ELE TEM O DIREITO DE TIRAR.
    A VIDA NÃO PODE SER TIRADA POR POLITICOS SEM MORAL E PIOR
    AINDA ATEU.

  10. A morte provocada nunca será solução. Aborto é assassinato.
    Sonia Guzzi

  11. elisabete carvalho santiago

    Quero passar por está vida sem ter o que dever na próxima. Com todas as dificuldades crio meus filhos. O Senhor DEUS sabe o que faz. Aborto não é solução para nada, na realidade é um assassinato de um pobre ser.

  12. Gregorio

    Não podemos negar aos nossos irmãos e irmãs a benção da reencarnação redentora.

  13. JOSÉ CAMILO DA COSTA NETO

    É mais uma prova a aprovação de tal lei, da decadência de valores
    éticos e morais, somos criação DIVINA de Deus, não compete ao homem
    a função de decidir quem vive o quem deve desemcarnar. Estamos em um processo continuo de evolução, todos os acontecimento é invariavelmente uma santa oportunidade para o espírito que habita tais corpos em tais condições.

    A NOSSA CONFIANÇA ES TÁ NO SENHOR DEUS, LUZ E PAZ PARA TODOS.

  14. Maria Margarida de Oliveira

    E imprecionante!!! Tudo isso os animais inrracionais, tem seus filhontes, e não quer saber se e feio bonito e muito menos se é alejado, simplesmente ele os amam suas crias, mais o homem que se dis “racionais” quer decidir a vida do ser que nem se que sabem o porque está sendo mutilado. Cuidado senhores que que se dizem donos do ” mundo” . Não é só o telhando do vizinho que é de vidro?

  15. Ana Lúcia Carvalho Vieira

    Enquanto a humanidade não perceber que somos espiritos e não só matéria teremos que assistir atitudes bárbaras como a aprovação dessa lei.Que Jesus ilumine a mente desses” senhores da lei “.

  16. Vânia Saigg

    Quem pensa que é para decidir sobre a criação de Deus? Se está aqui é porque Deus assim o criou.

  17. Ruth Falco

    Nossos governantes decidem sobre a vida, como se tivessem autoridade/sabedoria para isso. Discutiram suas opinioes pessoais, sem nem estudar o que realmente acontece no caso da anencefalia. Nao entendem porque Deus permite que esse tipo de gestacao aconteca. Essa lei vai acabar protegendo medicos que fazem aborto, pois continuarao seu trabalho com a desculpa de que os fetos eram anencefalos. So nos resta pedir a Jesus que ilumine a mente e o coracao de nossas “AUTORIDADES”…

  18. Sílvia Helena Silva

    A questão do aborto é a interferência do homem, movido principalmente pelo seu egoísmo em interromper encarnações que, muitas vezes, devem durar o tempo necessário e com as dores necessárias à evolução daquele que gera aquela vida ou daquele que encarna naquele corpo limitado.

  19. MARCOS

    O BRASIL NÃO PRECISA LEGALIZAR UMA INSANIDADE DESTAS. E OS QUE COGITAREM APROVAR NÃO SE DIFERENCIARÃO DOS ASSASSINOS COMUNS.

  20. Marcelo

    è muito determinante…moer sem ter o direito de nascer, potanto, um assassinato indefeso!

  21. Carlos Silva

    Eu também sou contra o aborto porque todos temos direito à vida. Mas há algumas questões que temos de considerar. Eu, por exemplo, não concordp que alguém que nao queira ser mãe e tenha engravidado por acidente, seja forçada a ter o filho. Esse filho poderá ser vitimia de maus tratos (falo a nivel fisico e psicologico). Sem falar de pessoas toxicodependentes, pessoas que ja tem 4 ou 5 filhos e nao tem condições de criar, etc.

    Acho que a sociedade está pegando na questão pelo lado errado. Nós precisamos reeducar as pessoas quanto ao planeamento familiar (ou seja, cortar o mal pela raiz) e não criar leis para remediar o mal depois de ele já estar feito.

    Uma sociedade que nao tenha devido acesso à Educação, dificilmente será responsável ao ponto de pensar em questões morais e medir suas consequencias.

    • Ninguém engravida “por acidente”. É necessário que tudo ocorra como que “cronomentrado”. Só as Leis Divinas, que regem a VIDA, são capazes de dar essa oportunidade à mãe, e ao ser que se forma em seu ventre para VIVER. NUNCA PARA SER COVARDEMENTE ASSASSINADO!

  22. Renata Amália

    A interrupção brusca da gestação será traumática para a mãe, e para o espírito reencarnante.
    O amor é a ferramenta ideal para se lutar por essa causa.
    Toda humanidade deve repensar urgentemente suas inconsequências.

  23. Rogeovan

    Aborto é um assassinato que traz para a pessoa que o comete seríssimas complicações. Sem dizer que é um ato hediondo interromper uma vida que se quer teve chances de iniciar sua jornada.

  24. Darcio

    Se eu fosse uma criança indefesa e estivesse na iminência de ser violentamente agredido, machucado, destruído e morto, desejaria que alguém, tão forte quanto o agressor pudesse me defender e me protejer. Essa é minha opinião sobre o aborto, em que pese todos os argumentos de defesa dessa prática hedionda, não existe argumento maior do que a defesa da vida de um inocente e, acredito que isto seria o ele estaria pensando se pudesse se manifestar.

    • Neiva Pedrozo Casado

      Como espirita me junto a caminhada contra a aprovação do aborto no Brasil e se possível na face da terra!!!!Neiva Pedrozo Casado.RS.

  25. Francisca Lopes Anselmo

    A prática do aborto é consequência da ignorância intencionalmete manipulada pelos interesses escusos daquele que ocupam posições de poder em todas as sociedades do planeta. Manter o homem e a mulher mergulhados na ignorância de seu próprio destino e para que veio ao mundo, é a causa da degeneração da consciência. E esta sociedade capitalista não tem nenhum interesse em mudar esta situação. Portanto
    aqueles que realmente pretendem defender esta causa, precisam equipar-se de verdadeiros conhecimentos e leis que regem a vida e a verdaeira Fonte da Vida. Isto implica mudança radical em nosso modo de pensar,
    sentir, falar, agir, irradiar, interagir com todos os reinos da Creação. Cada
    Ser pode realmente comprometer-se com a Vida sua e de toda Humanidade se ele conquistar sua verdadeira identidade como essência divina que Ele É.

  26. liana

    Defenda que todas as mulheres tenham filhos, e depois arque com as consequencias! Ladrões, estrupadores, assassinos! TODOS são filhos de mulheres que quiserem abortar e não conseguiram! Quero ver você com uma arma apontada na cabeça de seus filhos e ainda assim a favor que o assassino tivesse nascido! Eu não vou mais conviver com filhos que os outros não conseguiram abortar e então ficou um problema para a sociedade! Eu quero que a violência diminua! Mas enquanto os pobres tiverem filhos mesmo que os deixem atirados na rua usando drogas e praticando crimes, não existirá paz. Pense na próxima vez que sentir sua vida em perigo… o meliante, será que não deveria ter sido abortado, bem como a mãe provavelmente o queria?

    • Liana,

      Fiz questão de aprovar esse seu comentário, para que fique evidente o preconceito de que está eivado. Diminuir a violência matando os filhos dos pobres?!? É isso mesmo que você está propondo?!?

    • Sylvio

      Liana você me passa ser uma pessoa revoltada com a vida, portanto com opinião eivada de preconceitos. Essa sua teoria parece-se com a malfadada eugenia que foi usada com outros objetivos e direcionamento da teoria escabrosa do nazismo.A posição social e econômica de uma pessoa não determina o “status moral”

  27. Francisca Lippi Paschoalin

    Fico indgnida com certas pessoas que acham que filhos de pobres são o problema da umanidade. Meu pai foi filho de pobre e nem por isso matou ou assaltou alguem, pelo contrario fez de tudo para ter uma vida digna e nos dar a melhor educação. Tenho orgulho de ter um pai que trabalhou desde os 12 anos pra ajudar minha avó em casa.
    A educação e os valores que se passam para um filho não esta no dinheiro nem na posição economica de uma pessoa, e sim eu seu carater, que se passa de pai para filho.
    Sou completamente contra ao aborto. Digo sempre sim a vida…

  28. Marizete

    Diga Sim para a vida

  29. rocilda leite mathias

    Digo sim para a vida .Sempre!

    • rocilda leite mathias

      Será q as pessoas naõ veem q,é uma atrocidade?Vamos defender o direito de toda mulher decidir que quer seu filho da maneira que for.

  30. Sandro

    Diru JES al la vivo!
    Diru JES al Dio!

  31. Alexandre

    Me junto a todos vcs na caravana pela vida.
    “Exaltar as qualidades, tolerar os defeitos e perdoar as ofensas.”

  32. elza

    Sigo nessa caravana pela vida.

  33. Refletindo à Luz do Espiritismo, é um direito e um dever do espirito que se encontra em constante evolução REENCARNAR, pois em VIDA ele poderá crescer moralmente, não julgueis para não serdes julgado. Não temos o poder de achar qual espírito pode ou não encarnar. Se ocorrer a fecundação o espírito já obteve o DIREITO de vir à vida CORPORAL.

  34. Me junto a todos vocês….pela Vida sempre!!!!!

  35. beatriz vieira benicio

    Pela vida sempre

  36. Ana Maria Sanches Jacques

    A vida no universo é uma dádiva divina, uma nova oportunidade de progresso e adiantamento para espíritos comprometidos, que buscam evoluir por meio do retorno à matéria, instrumento que se adecua ao nosso grau aqui no nosso planeta. Que saibamos respeitar e aproveitar esta nova chance, prova do amor e sabedoria divinas, recebendo espíritos sedentos de paz e conforto.

  37. maria de lurdes de o sabala

    sou a favor da vida sempre!…

  38. Quando a humanidade despertar para as realidades Espiritas, certamente lutarão sempre pela vida, já mais ceifarão a trajetória evolutiva de nossos irmãos.
    IRMÃOS AMAI-VOS EIS O PRIMEIRO ENSINAMENTO O SEGUNDO INSTRUI-VOS.
    ALLAN KARDEC O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.

  39. Neuza scheffer Luiz

    Viver é nosso destino, estar reencarnado é nossa tarefa sempre urgente,
    apertemos este laço, em favor da vida, onde quer que ela se manifeste.
    NEUZA SCHEFFER

  40. Helena Kabakian

    . Não deixemos escapar a vida. Dadiva do Pai Criador e que todos tem direito a Vida.;

  41. ERNANDES SILVA ROCHA

    DEVEMOS DA A VIDA E NAO TIRA-LA. AMO A VIDA POR ISSO ABAIXO O ABORTO.
    ERNANDES ROCHA.

  42. Maria da Conceição Castro Feitosa

    ….E viva a vida!

    Maria castro

  43. DAVID LOBATO FEITOZA

    QUANTA COVARDIA PERANTE UM INDEFESO! QUANTA INCAPACIDADE PARA PROTEGER UMA VIDA QUE SE MANIFESTA PEDINDO APENAS AJUDA PARA PROSSIGUIR!

  44. valéria maia

    Quem é a favor do aborto já nasceu!

  45. Bruno Trindade

    Primeiramente gostaria de dizer que minha convicção pessoal sobre este assunto é de contrariedade radical à pratica do aborto. No entanto, a atual conjuntura cultural no Brasil nos levam a concluir que, com proibição ou com legalização, a prática do aborto terá sua continuidade. Em nosso país a proibição não penaliza os pais da criança assassinada, por vezes apenas, o Médico clandestino. O governo não dá suporte às mães com dificuldades financeiras. E em grande parte das vezes, as moças que recorrem ao procedimento clandestino morrem ou sofrem dolorosas sequelas física, moral e psicológicas. Os países que experimentaram a liberação, sempre acompanhada de uma minuciosa regulamentação, tiveram como resultado um imediato aumento do número de abortos, até porquê, anteriormente os governos possuíam uma estatística ilusoriamente otimista, com a nova lei, o controle e as notificações tudo fica mais claro. Os assassinatos tem o controle do poder público e as mães ficam apenas com as sequelas moral e psicológica. Com o passar de uns quatro anos as notificações apontam uma assustadora redução do número de abortos bem menor do que os números obtidos no período de proibição. Meu raciocínio é o seguinte: proibição – mais abortos / Legalização – menos aborto; de todo jeito teremos abortos; eu sou contra o aborto; temos uma lei que diminui o número de assassinatos de crianças e outra que aumenta; qual devo apoiar? Qual se aproxima da violência e qual se distancia?
    Além do mais a legalização propicia a oportunidade de uma reflexão mais profunda e solitária por parte do casal ou da mãe, mexendo com o estado de consciência de toda uma nação. E as mulheres que infelizmente decidirem pelo aborto terão um procedimento médico seguro, tendo como consequência a erradicação das complicações causadas pelo aborto.
    Nada impede que aqueles que defendem a vida e são contrários à prática do aborto possam fazer campanhas anti aborto e utilizar das inúmeras ferramentas de conscientização. Portanto, independente das palavras usadas para nomear as leis fico com aquela que mais se afasta da morte que mais se aproxima da vida. Com todo respeito às mais diversas opiniões, sejamos contra, mais sejamos sábios também.

    Obrigado pela oportunidade!

    • Não é melhor lutar por melhores condições de saúde? Por um Estado mais participativo e que dê mais amparo ao indivíduo, principalmente aquele que mais necessita? É porque é mais fácil lutar por uma lei contrária a vida que caímos na influência de muitos que acham que a legalização é uma solução prática. Estamos no Brasil, obviamente o aborto inseguro continuaria a ser realizado, e pior com o aval da lei. É por um país melhor q devemos lutar, uma país onde haja respeito ao próximo e uma saúde pública que seja realmente de qualidade. Não lutar por um país pior, que regrida em suas leis e não progrida em sua história.

  46. As pessoas que pensam em aborto se esquece que existe algo a mais além do físico , ignora a parte espiritual e a vida na terra é só uma passagem e que Deus não aprova ,que o ser que está no ventre faz parte da criação divina e que nosso espírito vai prestar conta de tudo que fizermos na terra . Já é tempo das pessoas se livrarem da idéia que morreu acabou como as outras crenças ensinam ,pois está mais que comprovada a existência da alma e que se suicidamos nosso espírito sofrerá muito e que o aborto é uma mancha negra em nosso corpo espiritual ,além de ganhar um perseguidor feroz se for um espirito não muito elevado que odiará a mãe que o assassinou o seu corpo que ganhou a oportunidade de reencarnar.
    Mairi de Macedo Oliveira .

  47. O povo brazileiro não quer mais resolver seu problemas com violências.
    Ao observar as afirmações acima se comprova o repúdio com que as opiniões de modo concludente são contra esse ato; quando se classifica
    de ASSACINATO não precisaria mais discusões a respeito.
    Mas é a ignorância sobre nossa realidade espiritual que faz as pessoas
    estarem como que perdidas sobre esse e outros assuntos específicos.

  48. Gloria Barcelos Cruz

    Devemos antes de tudo termos compaixão pelo próximo.
    A cada um de nós foi concedido o direito de viver, deste modo teremos uma atitude desumana, se não buscarmos fazer que seja lembrado mais uma vez, este direito da vida.
    Ao espírito, somente a ele, com a permissão de Deus, o direito de não reencarnar.
    Movimento Viva a Vida!

  49. weslley messias matos

    E preciso ter muita cautela no assunto…. diz no livro dos espirito que: Os espiritos são criados simples e ingnorantes os que se tornaram maus foi por que assim o quiserão.fica claro que DEUS nos concedeu o sagrado direito de escolha(LIVRE ARBITRIO) não existe meia lei , ou temos o livre arbitrio ou não evoluimos A espiritualidade trabalhou duro para deixar o pleno direito de escolha (LIVRE ARBITRIO)e nos entremos nesta discusão acalorada todos espondo nossa evolução moral sem uma analise mais profunda essa questão (ABORDO) é de forum INTIMO não coletivo por tanto muito cuidado estamos tentando impedir uma lei divina (livre arbitrio) vigorar.E neste caso me pergunto ate aonde posso interferir na vida do meu semelhante.

    • Flávia Adriana

      Weslley,
      Realmente, é assunto de muita consideração e respeito no tocante ao foro intimo de cada um.
      Mas, mesmo o livre-arbítrio tem seus limites. Ultrapassados, no caso do aborto, é inegável crime contra a vida.
      Vou te pedir carinhosamente um favor: não confunda o leigo usando o Livro dos Espíritos para defender a prática de crimes contra a lei civil, quanto mais as Leis de Deus. O Livro dos Espíritos não veio à lume para fins contrários ao Bem e à Vida. A tua argumentação acaba por distorcer o ensino espírita em comento. Não é isso o que está exposto nas páginas da Codificação nem é o que se depreende do capitulo do livre-arbítrio.
      Muito cuidado. Analise honestamente o motivo de vc ter interpretado desta maneira. Afinal, assim como eu, vc busca a Verdade, não é? 🙂

      Vamos refletir melhor sobre o Evangelho, pois, muitos dos que pensam que o direito de fazer o que se quer é maior do que o direito à Vida estão recolhidos nos presídios – vede o exemplo do ladrão que mata para ficar com os bens do próximo ao invés de conquistar tudo com seu trabalho. É uma escolha, mas de funestos resultados – para todos!
      Como vês, quando o o espirito nao tem ainda maturidade para praticar plenamente o seu livre-arbítrio, a ajuda dos Céus vem sob a forma da lei, que deve dar direcionamento e limites para que o próximo não seja sobrepujado pela atuação do imaturo – e para que ele próprio nao gere mais débitos a serem quitados dolorosamente no futuro.
      Ah, o futuro! É preciso mudar o angulo sob o qual se vê a existencia na carne. Tendo tudo em vistas da Vida Eterna, não tem erro! É preciso ver as consequencias para mais além.
      A benção da reencarnação! Quantas finalidades, quantos aprendizados, quantas situações intrincadas que aguardam solução! Isso é muito maior, meu irmão.
      O objetivo é muito maior do que evitar a maternidade/paternidade egoisticamente.
      Ninguém vem por acaso.
      Muitos são a benção que rogamos a Deus em preces;
      outros são a oportunidade de corrigir o comportamento de um espírito muito amado, o cumprimento de uma promessa de socorro ao irmão caído.
      Vejamos mais além, sempre, pois, como Espíritos imortais que somos, tudo ecoará pela Eternidade.
      Espero ter ajudado.
      Muita paz. 🙂

    • Odília Milhomens de Azevedo

      O livre-arbítrio é um fato. Não nos exime da responsabilidade pelos nossos atos. Há uma outra Lei, que é a de ação e reação. Então, se estamos num processo educativo, devemos saber que aquilo que fizermos por conta do nosso livre-arbítrio terá, fatalmente, suas consequências.
      Sempre podemos interferir na vida dos nossos semelhantes, seja por um conselho, por um esclarecimento, oferecendo um ombro amigo para ajudar a sair de um problema, etc.
      Assim fazem todas as campanhas que buscam elevar o ser humano, afastando-o da possibilidade de se comprometer negativamente com as Leis Divinas.
      Também faz parte do nosso lvre-arbítrio trabalharmos, ou não, pelo Bem, por um Mundo Melhor.
      Reflitamos nisso!…

  50. ana claudia menconca de andrade

    Agradeçamos a Deus pela vida!

  51. Ana Maria

    Matar é crime. O livre arbítrio não nos autoriza praticarmos atos que sejam contrários às leis divinas. “Tudo nos é permitido, nem tudo nos é conveniente” .

  52. Iran César

    Vamos continuar com os nossos pensamentos firmados para um Brasil sem aborto, que nosso País não seja manchado e retroceda no caminho evolutivo, que DEUS ilumine à todos nós.

  53. Tania Cabral

    Viva e deixe viver! Não está em nossas mão, decidir quem deve ou não nascer! Nosso PAI se encarrega disso, conforme, nossas necessidades espirituais de evolução.

  54. Luciana Ferreira Rodrigues

    A favor da vida!!!! Contra o aborto!!!!

  55. Viver?
    Quem não Vive é somente aquele que não tem nada de vitalidade, ou seja, está morto e não há necessidade de evolução!
    Ora, até as pedras crescem de acordo com a necessidade do ambiente (Umas crescem grotescamente e/ou outras se formam lentamente).
    E nós, seres humanos? Não somos merecedores desta vitalidade (vida), ou simplesmente, nasce alguns de nós desprovidos de vida? Será que somos menos merecedores que as Pedras? Ou simplesmente, será que DEUS, errou criando um ser imperfeito? Tudo não é criação de DEUS? Logo, se tudo existe, é criação de DEUS e tudo tem sua finalidade e objetivo.
    Quem se diz filho de DEUS, deveria usar o raciocínio e relembrar o ensinamento de nosso IRMÃO mais Evoluído que é JESUS.
    “Que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei” (Jo 13,31-35).
    SALOMÃO LEON DA SILVA, 28 de agosto(08) de 2012.

  56. Só a Deus cabe a decisão do viver ou não. Pela vida e para a vida.

  57. Ana Léa Castilho Motta

    ANA LÉA CASTILHO MOTTA
    A,legalização do aborto será um ato lastimável, prova de muito desamor, retardando o nosso progresso moral e espiritual e da nossa Pátria Amada: Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho. Vamos continuar vibrando, pedindo ao Criador para que isto não aconteça, que seja criado o Estatuto do Nascituro. Muita luz, muita paz para toda a humanidade.

  58. 05/09/12
    ISNALDO VICTOR SOARES, vamos pedir a Deus com prece fervorosa para que nada dissso aconteça, o espírito precisa evoluir, seja lá como for, excepicional ou não, se nosso Pai permite, quem somos nós para irmos de encontro a Ele. o aborto é crime.

  59. fatima uchoa

    a vaidade humana,a tola vaidade de que nos fala o evangelho,tratando da bestialidade do homem…quando ao contrario,urge a necessidade extrema de consolação e amor fraternal se coloca na pauta uma lei de anti-amor.É atavismo…é contrario a tudo que o mestre ensinou.Oro verdadeiramente em prol do bem de todos.♥

  60. celina belobenote

    faço de todos a favor minhas palavras.

    • Rozani Beatriz

      Quando nos dermos conta de q nossa evolução depende da evolução do outro: ajudar para q ele, também, viva é o primeiro passo!
      Rozani Beatriz;

  61. Jorge Afonso de Borba

    Infelizmente, aqueles que apoiam o ABORTO, já nasceram.
    “A diferença entre ABORTO e HOMICÍDIO, está no momento da execução.” Cezar Peluso.

  62. Wagner Guimarães

    Descartar de forma desumana e cruel um ser indefeso é a maneira mais fácil de se desculpar por nem ao menos tentar superar o desafio da maternidade. Não aborte! Não mate! Certamente há quem possa e queira ajudar durante a gestação e, se for o caso, estará de braços abertos para adotar uma criança!

  63. Jose Francisco da Silva

    DEIXEM DEUS DECIDIR QUEM DEVE NASCER OU QUEM DEVE MORRER, SÓ ELE TEM ESSE PODER.

  64. Razões para defender a vida:
    1) SÓ DEUS TEM O DIREITO DE ABREVIAR A VIDA
    2) NECESSITAMOS DE SUCESSIVAS ENCARNAÇÕES PARA APRIMORAR O NOSSO ESPÍRITO;
    3) MILHARES DE ESPÍRITOS AGUARDAM ESSA OPORTUNIDADE.
    4) O COMPROMISSO COM A MATERNIDADE OU PATERNIDADES, É ASSUMIDO, ANTES MESMO DE REENCARNARMOS;
    5) A MULHER FICA, EMOCIONAL E PSIQUICAMENTE, VULNERÁVEL E QUASE SEMPRE ARREPENDIDA, MESMO QUE AS LEIS HUMANAS NÃO A INCRIMINE;

    VAMOS RESPEITAR O DIREITO DE NASCER

  65. Adnilze Dias Pereira

    UMA ATO DE CARIDADE AO DEIXARMOS UM ESPÍRITO CUMPRIR SUA MISSÃO ENTRE NÓS QUAISQUER QUE SEJA; QUE APRENDAMOS A RESPEITAR A VIDA ACIMA DE TUDO, PARA NOSSA CAMINHADA PROGRESSIVA, AQUI OU ALÉM, SOMOS ENVIADOS DE DEUS.

  66. Manoel Astrogildo Ferreira

    manoelastrogildo@uol.com.br Manoel Astrogildo Ferreira
    l3/1o/2012
    Minha avó era parteira, analfabeta e recomendava às mulheres que tivessem dez filhos,porém não provocassem umsó aborto, porque somente DEUS dava a vida. Portanto , nós que somos afalbetizados, lutemos pela vida. NADA DA ABORTO.

  67. severino ramos de moura silva

    Aborto é crime. Severino ramos de moura silva.

  68. João Batista dos Reis Gonçalves

    Que nosso mestre Jesus por meio de seus mensageiros inspire todas as pessoas responsáveis por essa decisão para que não cometam o erro de achar que podem decidir sobre a vida.

  69. A vida o maior bem que Deus no seu infinito amor nos consede mesmo que seja entre lagrimas.nunca devemos interompela.

  70. yoshi

    Transformar em crime hediondo o aborto por estupro, impedir mulheres de terem acesso ao aborto seguro com a manutenção de suas vidas(sim porque supor que qualquer leis como essa vão impedir o aborto, desafia a inteligencia média) são atitudes de se esperar de instituições que atrasaram em mais de 20 anos a pesquisa de células tronco. Os religiosos agora devem pensar “como faz falta poder queimar pessoas vivas para impor idéias a força!” não é verdade?

  71. FERNANDO

    GOSTARIA DE PARTICIPAR. MAS QUANDO PREENCHO PEDE POR UMA DOAÇÃO. NUNCA TINHA VISTO QUE ABAIXO ASSINADO TER QUE DOAR ALGO. RSRS PRA CA BAR

  72. Odília Milhomens de Azevedo

    CONTINUEMOS A LUTA PELA DIVULGAÇÃO DO “ESTATUTO DO NASCITURO”. ELE CONTINUA SENDO UM ILUSTRE DESCONHECIDO PARA A MAIOR PARTE DA SOCIEDADE, APESAR DOS ESFORÇOS DE MUITOS COMPANHEIROS. IGUALMENTE, FAÇAMOS PRESSÃO PARA QUE A REFORMA DO CÓDIGO PENAL NÃO SEJA APROVADA SEM A GARANTIA DA VIDA PARA TODOS!

  73. josé mendonça teixeira

    A Vida provém das mãos de Deus.
    Há bênção de Vida, tal a nossa contínua presença espiritual; no Cosmo, em todos os planos, aprisco do Pai!

  74. Marcômeres

    Vocês podem conversar com mulheres que queriam realizar o aborto e decidiram no último momento não realizá-lo; elas sempre testemunham que graças a Deus não o fizeram! Que estes filhos são “presentes” de Deus. Agora, as que fizeram; a maioria se arrependem de terem cometido o aborto…
    Dentro da vida há sempre um caminho digno para solucionarmos nossos desafios; sempre a esperança de futuro melhor!

    Paz e Luz!

  75. IÊDA NASCIMENTO DE JEUS

    VIDA PELA VIDA SEMPRE SENPRE, SE EXISTE UMA VIDA É PORQUE JA EXISTE UM ESPIRITO !!!!!

  76. angela freire

    pela VIDA! todos tem direito de nascer.

  77. mariangela alves

    entendo que o aborto seja o crime mais ediondo que existe, onde a vítima não tem o direito de defesa em momento algum. EM FAVOR DA VIDA…

  78. Selma Siqueira

    Praticar o aborto é tirar a oportunidade de crescimento nossa e de nosso irmão. Chega….

  79. André Cambuí

    Parabéns pela iniciativa!!!

  80. Stela

    SIM À VIDA! NÃO AO ASSASSINATO!

  81. Fernanda Silva Linhares

    Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém. Quem somos nós?

  82. nelci gazoni

    Não matar. Um dos mandamentos,que precisamos respeitar.

  83. O Doador da vida é Deus, a Ele compete continuar a doação, até que as forças biológicas venham a se exaurir.

  84. Dureis maria dos santos

    Eu acho que cada ser,deveria antes de qualquer coisa,analisar a chance que teve de ser gerado,crescer dentro de um útero materno e ser recebido para evoluir na terra.se ninguém lhe tirou esse direito,porquê tirar-lo,de alguém. Diga sim á vida!

  85. Herberth

    pra assinar tem que pagar.

    • Herberth,

      Não é preciso pagar. Quem pede colaboração (optativa) é o site no qual o abaixo-assinado está hospedado, e depois de computar a sua assinatura. Observe que isso está explicado ao final da petição.

  86. osmar benedito da costa

    se não nos foi dado o direito de criar a vida, porque achamos que temos o direito de tirá-la?

  87. José Pinheiro Barbosa

    é sagrado o direito de nascer

  88. flávia dias

    É FÁCIL DIZER NÃO QUANDO VOCÊ ESTA REENCARNADO.

  89. Todos aqueles que se dizem cristãos, são ou gostariam de ser seu semelhante, certo? Então, para a questão do aborto é necessário agir-mos igualmente ao Cristo Jesus. O que Ele diria do aborto? Faça esta simples pergunta a sua consciência e decida já. Que Deus continue perdoando as nossas faltas!

  90. Raphael Costa

    Todos têm o direito de terem como presente uma vida de provas, felicidades..
    Viva a Vida!

  91. Valdionor dos Santos Pereira

    “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” … Esse ensinamento de Jesus é incondicional. Todos temos o direito de viver, independente das condições, que venhamos a resgatar os nossos débitos.

  92. Sim. Todos temos o direito à Vida! mas também o dever de fazer alguma coisa para garantir sua preservação. Vamos trabalhar? O Comitê Paraesne da Cidadania pela Vida (Brasil sem Aborto) já está fazendo sua parte. Unamo-nos, fisicamente, ou virtualmente nessa corrente em favor da vida, especialmente daqueles que não têm ainda possibilidade de se defender.

  93. O direito a vida todos tem ai daquele que impedi-la, pois será julgado com a mesma moeda ( lei de causa efeito) Tudo que gera vida já é a própria vida então como não acreditar no esperma que fecunda o óvulo se ele está vivo? é claro se estivesse morto não geraria outra vida é questão de raciocinio ou conveniencia para quem quer matar os inocentes indefesos.Cuidado aqueles que são a favor do aborto pois tudo que mandamos aos outros retorna para nós em dobro.
    Viva a vida o melhor presente que Deus nos dá. Diga não ao aborto e valorize a vida.

  94. Beth Oliver

    “Crescei-vos e multiplicai-vos”

  95. Miguel Arcanjo Rondinelli

    Agradeçamos o grande presente da vida, lapidadora e transformadora de nossas almas carentes de crescimento.

  96. Marcelo Silva

    É lamentável a postura do Conselho Federal de Medicina que enviará nos próximos dias ao Senado um parecer favorável ao aborto até a 12ª semana de gestação. Quem deveria exaltar e promover a vida se torna promotor da morte. É um retrocesso. Não podemos admitir de forma alguma que prospere essa proposta maléfica.

    • Estamos todos sofridos e indignados com essa postura dos que um dia prometeram salvar vidas! Só o vil metal pode estar tangenciando esses posicionamentos. Mas a nossa luta continua! Tenho certeza de que isso chegou em boa hora, para acordar os pró-vida que estão acomodados.
      Vamos continuar com nossas pressões, fazendo cada um a sua parte!

  97. Sergio Lemos

    A favor da vida!!!

  98. Vera

    A favor da Vida! Como um país em que a legislação é contra a pena de morte para adultos, que tem o direito de defesa, pode consentir uma penalidade dessas para um ser totalmente indefeso. Estaríamos retrocendo à época de Jesus, condenado sem meios de defesa usados na época.

  99. Maria Jose Pereira

    Peço ao Senhor Jesus que interfira na decisão, para o nosso bem.
    Maria Jose

  100. Mercia Spada

    Crime hediondo em que não se dá o direito de defesa; covardia contra um ser indefeso. Mais cruel, pois a criminosa é a própria a mãe que se esquece do mandamento divino: Não matarás!
    Quem aborta ou induz alguém ao aborto é favorável a qualquer crime, portanto não pode reclamar da violência que domina o mundo.

  101. Mercia Spada

    Sim à vida, não ao aborto! É preciso começar a defender uma vida sem violência, principalmente quando a violência começa no ventre materno!

  102. CECILIA OJAS

    cecilia 31 03 2013 este assunto deveria ser esclarecido nas escolas desde a adolescencia para ambos os sexos, e mostrar a eles o valor que uma criança tem em cada familia ,assim iremos plantar uma semente de valor a familia e tenho certeza que todos iriam pensar muita vezes antes de praticar um aborto, que na minha conciencia e um assassinato.

    • Começamos a penetrar nas Escolas, através do Comitê Paraense da Cidadania pela Vida. Fazemos palestras esclarecedoras, exposições e coleta de assinaturas para a aprovação do Estatuto do Nascituro. A demanda está crescendo, e precisamos aumentar o nosso efetivo, graças a Deus.
      Se as Escolas, por si mesmas não fazem esse esclarecimento, pelo menos podem ser receptivas aos que desejam trabalhar em favor da Vida. Certo, Cecília?

  103. Ao concordamos com esse crime hediondo, estamos fechando as portas de novas oportunidades, não só para este ser indefeso, mas para todos envolvidos que, através dele e vinculados a ele, buscariam novas oportunidades de recomeço, de crescimento, de amor!!!

  104. Silvio Quintarelli

    “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”
    Allan Kardec.

  105. RÉA SILVIA KIZEWSKY DA SILVA

    O estudo permanente das obras básicas com certeza nos proporcionará uma ampliação de nossa visão acerca do uso do LIVRE ARBÍTRIO, desde que também consigamos nos perceber como SERES ESPIRITUAIS em nossa essência e que a LEI DIVINA é a LEI DO AMOR. Tudo que se distancia da lei divina nos distancia de Deus e portanto dentro da LEI DE AÇÃO E REAÇÃO colheremos aquilo que plantamos, e essa plantação é a utilização do LIVRE ARBÍTRIO.
    A REENCARNAÇÃO é sempre uma bênção para o Espírito, independente das circunstâncias em que ela venha a ocorrer por isso toda e qualquer ação em defesa da VIDA em sua concepção mais ampla que é justamente aquela apresentada pelo ESPIRITSMO será sempre válida.
    Caminhamos sempre para o alto e não tentemos justificar as ações irresponsáveis pelas nossas limitações momentâneas, pois o PROGRESSO é a fatalidade a qual podemos retardar porém nunca impedir.
    Façamos como Jesus: SIM, SIM à VIDA e NÃO, NÃO ao ABORTO !!

  106. Vamos manter um do mandamento da lei de Deus;
    Não matárais.
    Vida sim ,aborto não

  107. Ser Contra ou não ao ABORTO, não deveria ser lei e sim CONSCIENTIZAÇÃO!… Aborto é falta de amor. Não estamos aqui para seguir Jesus?! Então: “Amar a Deus sobre todos as coisas e ao próximo como a nós mesmo”. Aí está a Lei e os Profetas. E tem mais: – “Todos os teus pecados serão perdoados, mas ai daquele que pecar contra o Espírito…” – Aproveito e pergunto a todos: “O que venha a ser o “pecado” contra o Espírito?…” E o aborto é “pecar” contra o “que” ou “quem”?!…” Na dúvida recomendo aqui apenas quatro obras: “O Livro dos Espíritos”; “O Evangelho Segundo o Espiritismo”; “A Gênese”; e “O Livro dos Médiuns”.
    Que a Paz de Deus fique com todos!

  108. Djalma Lopes Lima

    Diga não ao aborto, o feto é vida, mãe o corpo pode ser seu como pensa algumas, mas a vida do feto não, a vida do filho não, esta pertence a Deus, não queira o alívio hoje, porque serás constrangidas a chorar em várias encarnações.

  109. márcio oliveira

    O intuito do projeto é muito louvável, todavia tem-se levantar outras concepções de situações adversas. Haja vista que todo ser desde sua concepção, tem o pleno direito da vida, de sua integridade físicas entre outros.

    Porém como será a criação deste ser, no caso hipotético de ser um fruto de uma violência Sexual (Estupro)?????

    ai fica o questionamento.

    esta mãe terá plena condição psicológica para gerar e criar esta criança.

    é este um de muito fatores, a se levar em consideração para a para aprovação do referido projeto.

    Não sou a favor do aborto, mas também creio eu que na hipótese relatada acima, por exemplo, a mulher não tem a obrigatoriedade em prosseguir com a gestação, “desde que tal fato seja comprovado” e não por inconsequência.

    • Odília Azevedo

      Oi, Márcio,
      O Estatuto não obriga a mãe a matar seu filho gerado em consequência de estrupo. Apenas a ampara facultando todo o apoio para que ela leve adiante a sua gravidez. No dia da votação na CFT estava presente uma mãe com a filha gerada nessas condições, querendo se manifestar, mostrar a todos que não matou sua filha.
      Por sinal uma linda criança, com cerca de dois anos de idade. Não

      lhe foi dada

      No dia da votação havia uma mãe, na sala da CFT com a filhinha nos braços

  110. Concordo totalmente e assino embaixo. Deve ser garantido o direito a vida desde a concepção. Mas, não nos enganemos e nem sejamos levianos a este respeito. Somente uma lei do tipo passará longe do problema. Ainda pode até aumentar o numero de mulheres mortas em abortos domésticos ou ingestão de remédios sem controle ou abortos em clinicas imundas, etc. A lei somente terá validade se criarmos um sistema duplo, primeiro de defesa da gravidez indesejada, onde o Estado protega mulheres nesta situação e garanta integralmente o sigilo de identidade e a proteção da criança que ela gerar, garanta toda a gestação e um lar de acolhida para o bebê, a mulher não precisará atender a nenhuma exigência para tanto, apenas garantir a gestação. O segundo pré-requisito é criar um sistema de exigência de paternidade responsável. É importantíssimo que as pessoas estejam conscientes de sua responsabilidades para com as crianças que gerarem, dentro ou fora de casamentos convencionais. Somente uma legislação que garanta proteção à gravidez indesejada e outra que deixe clara a responsabilidade dos pais, que crie um sistema de educação que favoreça o planejamento familiar e, em casos extremos, impute penalidades mais duras a prática de não evitar esse tipo de gravidez é que se pode garantir um declinio acentuado, na prática, desses horrendos abortos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s