Debate sobre o aborto na TV Câmara

Lenise Garcia

[atualização] Como não sabemos quanto tempo o debate estará disponível no site da Câmara, ele foi colocado no Youtube. Outra vantagem é que está dividido em apenas duas partes. Obrigada ao André Said pelo trabalho.

1ª PARTE

2ª PARTE

Ontem participei de debate na TV Câmara, sobre o aborto. Interessante o modelo deles, com entrevistadores e debatedores em 2 lugares totalmente diferentes. Está no site da TV Câmara, em 4 partes.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

6 Comentários

Arquivado em Geral, Tramitações no Congresso Nacional, vídeos

6 Respostas para “Debate sobre o aborto na TV Câmara

  1. sandra mara ferreira

    o que é vida. Você sabe
    Então diga não ao aborto .
    Não seja um assassino ! matar é crime!
    Pior criminoso, não é aquele que tira a vida de quem pode gritar, correr ,chorar.
    Será que você sabe o que é ser assassino ?
    Assassino é você , que tira a vida de um feto .
    Não pode correr, gritar ,chorar.
    Há meu Deus! por que você faz isso .
    Matar teu próprio filho.
    Pobre indefeso ,quanta injustiça!
    Será que o ser humano perdeu o bom senso.
    Feto de qualquer idade é vida,
    Nada mais precioso do que o dom da vida,
    Deixe este anjo vir ao mundo ,diga não ao aborto ! .sim a vida!

  2. sandra mara ferreira

    estou revoltada com este candidato que apoia e defende o aborto , para min são pior que assassino , por que abortar é tirar a vida de um ser humano , quer dizer que eles estão incentivando o crime .em ves de incentivar a prevenção a gravidez, para que dar meu voto a um candidato que é a favor da morte .de uma criança indefeza, há meu Deus não deixe uma pessoa dessa eleger .matar é crime , eu quando eu engravidei muita gente veio pedir que eu abortasse, por covardia por causa da ingnorança, pedir não praticamente fazer, mas eu não fui na cabeça de ninguem ,hoje eu tenho minha filha com quase 3 anos , e olho pra ela e me doi quando eu lembro se tivesse ido na onda destes covardi ,não taria com ela aqui, minha alegria da minha vida ,meu sonho é dar palestra em prol da vida e contar tudo o que passei, mas defendi minha ,filha, que estava na minha barriga, hoje ela esta grande e muito linda eé tudo oque eu tenho visite o meu orkut que é este mesmo endereço e veja ela na foto. sou afavor da vida e dou a minha vida pra salvar uma vida.

  3. Leonardo Gouveia

    Depois de vista e ouvida a entrevista, me pergunto quem dos entrevistados deveria lecionar Bioética na UnB.

  4. Parabéns, Lenise

    Você foi muito feliz em sua colocações. Deixou o Prof. Volney sem agumentos científicos.

  5. Parabéns, Dra. Lenise!
    O prof. Wolney só sabe repetir que nem papagaio acusações e inverdades sobre a Igreja e culpar a mentalidade dos nossos antepassados pra dizer que estamos atrasados. Atrasado é quem vê a legalização de uma violência e de um crime como algo moderno.
    Professor, leia o primeiro Catecismo dos Cristãos, do século I (Didaqué), e veja se a Igreja só passou a ser contra o aborto na Idade Moderna! Francamente…

    • Renato,

      Muito obrigada. Aliás, ele fala da mentalidade de colônia que teríamos, criticando-a, mas o que é senão colonialismo dizer que temos que legalizar o aborto aqui porque toda a Europa já legalizou?

Deixe um comentário

